Porque não estamos desfrutando o momento

Estamos mesmo desfrutando o momento em que vivemos? Tudo hoje em dia gira em torno das redes sociais, queremos documentar tudo só para que possamos publicar no Instagram mais tarde, e eu não acho que há algo de errado com isso, adoro compartilhar coisas, até criei um blog para fazer isso, mas às vezes ficamos tão concentrados e muitas vezes preocupados em tentar fazer um vídeo para o SnapChat ou tirar a foto perfeita para o Instagram, que esquecemos de saborear o momento.

img_4979-copy

Claro, é ótimo registrar as coisas boas que experimentamos na vida e poder olhar para elas mais tarde, eu mesma adoro tirar fotos e registrar o máximo de lembranças possíveis, mas temos que sempre ter em mente que nós primeiro temos que viver e experienciar as coisas que a vida nos dá, para então capturar o momento.

img_4892-copy

Acredito que há uma linha fina separando a foto ou vídeo que você faz para registrar uma memória, de você tirar uma foto ou vídeo em vez de saborear o que está vivendo e deixar o momento passar tentando registrá-lo. Temos fome pelas curtidas, comentários e compartilhamentos, quem não gosta de ter um monte de curtidas em uma foto ou post do Facebook? É muito bom nos sentirmos reconhecidos, mas devemos lembrar que as curtidas não são tudo.

Não podemos deixar que essas coisas nos impeçam de desfrutar o que estamos vivendo.

Helena Hamdar.

Blusa: Ann Taylor // Saia: Canal // Blazer: American Eagle // Salto: Santa Lolla // Óculos: RayBan







↓