Bon Appétit | Sel Et Sucre

Hoje vou inaugurar uma nova categoria aqui no blog! Bon Appétit servirá de base para eu recomendar para vocês os restaurantes/bistrôs/cafés e tudo mais que tem de delicioso em Curitiba e em outros lugares! Vamos lá?

Para começar esta categoria vou falar um pouco do Bistrô Sel Et Sucre:

Sel Et Sucre é um bistrô com base na culinária francesa que inaugurou em Curitiba no ano de 2008 e tem como chef de cozinha Kika Marder, o ambiente é bem agradável fornecendo tanto mesas ao ar livre (assim como nos autênticos bistrôs franceses) como em lugar fechado, apesar disso ele é pequeno, então recomendo fazer reserva antes de irem pois ele tende a ficar cheio.

screen-shot-2016-10-30-at-18-05-07

Aos pratos:

sel et sucre

Na entrada fui de Stake Tartare que acompanha batata gaufrette e maionese dijon, posso falar que esse é o melhor stake tartare que já comi, super recomendo o prato.

De prato principal decidi me aventurar um pouco e escolhi o atum selado com salada de grãos nobres e vegetais crocantes, ao molho de manga, gengibre e mel, posso dizer com certeza que não me arrependi, acho que este é meu novo prato favorito do lugar. O atum estava delicioso e o molho divino, nem tão forte porém, bem saboroso, a salada de grãos com vegetais era maravilhosa, tudo deste prato me surpreendeu e nada deixou a desejar.

Esta sobremesa é legendária, as pessoas a reservam para poderem comer (tivemos sorte no dia e pegamos a última! O resto já tinha sido tudo reservado) A taça é composta de morango com creme de baunilha e merengue gratinado, três camadas de puro amor em uma sobremesa super simples e extremamente deliciosa.

Obrigada por lerem!

Helena Hamdar.







↓